![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghTDvIhf5f5nSRzBW_PIzOMvxl-ErWbNggp8dOmW3wQ5OSgIm5dPeWw0wmUiuqL5Tqt9aI97OMCDFWwcRPhDbNOVMVqSO2KRP6OH7vdcQuPbXE28Ma9WAhe6LnhrSJMmih2ENUiIsPyaY/s320/feira+fafe.jpg)
Um grupo de feirantes de Fafe vai manifestar-se, em data indeterminada de novembro, junto à câmara municipal local em protesto contra a proibição da realização da feira nos feriados de 01 e 08 de dezembro, revelou hoje fonte associativa do setor.
O dirigente da Associação de Feiras e Mercados do Norte, Fernando Sá, adiantou à agência Lusa que os 300 feirantes que operam na feira concelhia, consideram “inaceitável” a rejeição pelo município da realização da feira semanal - que decorre às quartas feiras - nos dois feriados de dezembro.
“Disseram-nos que tal não correspondia aos interesses de feirantes e consumidores, mas nós fizemos um abaixo-assinado com 700 subscritores e mesmo assim o pedido foi rejeitado pelo presidente da autarquia, José Ribeiro”, lamentou o dirigente.
Fernando Sá sustentou que há feirantes que “estão dispostos a endurecer a luta e a fazer greve de fome” à porta do edifício dos paços do concelho.